sábado, 5 de setembro de 2009

Momentos..

Já estava com saudade de “Blogar” aqui, estou de volta!
Hoje fiquei sabendo de um fato que me inspirou à escrever esse texto.

Imagino que vocês saibam, pelo menos de forma superficial, quem foi Chico Xavier, né? Hoje eu estava lendo textos na internet, e descobrí que em cima da cama dele, ele costumava deixar uma placa escrita: “Isto também passa“.

Curioso, né? Ele dizia que tinha essa hábito para que sempre que estivesse acontecendo algo ruim, ele olharia para a placa e teria o conforto de lembrar que aquilo passa. E conseguiria dormir tranquilamente.

Às vezes nossa cabeça anda tão preocupada que nem se quer conseguimos ter uma noite de sono tranquila. Não obstante sabemos que “preocupação seja tão eficaz quanto mascar chiclete pra tentar resolver uma equação de álgebra”, temos a péssima mania de ficar sempre batendo na mesma tecla. “As encrencas de verdades de nossa vida, tendem à vir de coisas que nunca passaram pela nossa cabeça preocupada e nos pegam no ponto fraco nos momentos mais inimaginados.”

Mas Chico Xavier não usava aquela placa só pra lembrar que as coisas ruins passavam. Ele usava pra se lembrar que as melhores coisas da vida também passam. Às vezes, até mais rápido do que as coisas boas.

E é assim pra todo mundo! A vida é formada por momentos. Aproveite todos os momentos da sua vida. Seja feliz. Não espere muito pra sorrir. Sorria sempre. Abrace seus pais, seus amigos. Diga Eu te amo. Não deixe que as coisas boas passem despercebidas.
Se quiser chorar, chore. Não tenha medo de parecer fraco. Nada na vida acontece por um acaso. Corra atrás dos seus sonhos! Se entregue à alegria de viver.

Bom, pra finalizar tudo:
Pra cada momento existe uma escolha que pode tornar tudo diferente.
Até nos piores momentos! Já fez a sua escolha? ;D

4 comentários:

Anônimo disse...

eu também faço isso pra poder superar meus problemas, rs.
penso que tudo vai passar.. e qe se aconteceu é porque tinha que acontecer.

uma vez, há um tempo atrás, eu tava muito triste porque uma pessoa morreu. e então eu escrevi um bilhete com um trecho de uma musica e pus no botao do ventilado.. assim toda vez qe eu acordasse eu iria ler aquilo e pensar que tudo ia passar, que tudo ia acabar bem.

me emocionei cara, rs

Gabi disse...

Olha, acho que botar uma placa na frente da minha cama não vai acabar com a minha insôna, não. Mas é sempre bom ter pensamento positivo e seguir em frente \o

Babih Xavier disse...

Tudo passa neh
mas e enquanto naum passa?
comofass?
ahuahuahuahu

amei o blog ^^

Marcelo Novais disse...

Genteee
amei seu bloog
Tudo realmente passa!
Obrigado por ir no meu blog
Bjos!