quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Máscaras..

Certa vez ouví um discurso do Pedro Bial com este tema. Vou me inspirar nele para desenvolver este Post.

Nós somos atores. Atores de nossas próprias vidas. Não temos roteiro. E os diretores somos nós também. E vamos, aos poucos, desenhando e encenando a nossa história. Não somos perfeitos. Somos passíveis de erros, acertos. Tudo é uma questão de tempo e aprendizado.

Muitos dizem a frase “Quando a máscara cair…”
Como se a máscara não fosse algo de verdade. Como se a aparência não fosse algo valorizado. Como se nosso caráter fosse a única coisa que de fato importa para as pessoas. Infelizmente não é assim…

Mas existem todos os tipos de máscaras. Existem máscaras coloridas e exuberantes. Existem máscaras transparentes, que mostram claramente o rosto do ator. Qual é a sua máscara?

Existe outro termo ainda melhor pra definir isso: Casca. Alguns preferem casca fina, outros preferem casca grossa. Mas eu prefiro casca fina. Pois esta não esconde a verdadeira beleza da alma.

Tenha sua casca. Tenha sua máscara. Mas não se esconda tanto atrás dela. Não deixe que as pessoas amem apenas sua aparência. Mostre a beleza da sua alma. Mostre quem você é de verdade.

Não seja apenas mais um ator em meio à um elenco gigante. As máscaras podem ser iguais. Mas a sua personalidade e o seu caráter te fazem diferente das outras pessoas.

Um comentário:

Anônimo disse...

adoro as coisa q o pedro bial fala rs

ah, http://nopapeldabala.blogspot.com

le e comenta, ja é? :D