sábado, 31 de outubro de 2009



Halloween Doces ou Travessuras?


Abóbora, Mascara, Bruxas, Fantasma - Como surgiu este costume?
Os doces as travessuras, os costumes, as fantasias usadas no halloween,
os cartões as máscaras uma cultura americana que vem se espalhando para o mundo inteiro
A festa mais popular nos Estados Unidos depos do Natal.

No dia 2 de novembro a Igreja celebrava o Dia de Todos os Santos com o propósito de lembrar os mortos, orando pelos mesmos a fim de ajudá-los em caso de estarem cumprindo alguma expiação no purgatório. Muitos destes costumes são agora associados ao "Halloween" como por exemplo podemos citar o costume de ir de porta em porta pedindo doces (comida) era praticado na Irlanda centenas de anos atrás e para os que davam a promessa de prosperidade era oferecida e para os que não davam a má sorte iria perseguí-los.

No Brasil nos últimos anos o hábito de crianças irem de porta em porta pedindo "doces ou travessuras" vem mostrando uma tendência que esta tradição também vai se enraizar no Brasil. Nos Estados Unidos as crianças também pedem dinheiro que é levado para ONGs que distribuem alimentos para crianças pobres.

2 comentários:

Mylena M. disse...

Legal essa postagem! :)
Fiquei sabendo um monte de coisas do halloween que eu não sabia pq minha cunhada fez um trabalho sobre isso, aí ela me disse um monte de coisas! :)
Fiz um 'conto' sobre halloween, tá lá no meu blog :)

- Ps: Obrigada e de nada :*

Gabi disse...

Acho Halloween super digno, rs
Principalmente quando tem festa à fantasia q