quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Amar, o qe é amar ?

É engraçado eu estar escrevendo sobre o amor, ainda mais porque eu o conheço muito pouco.

Ele é uma singela pessoa que fez que nem a felicidade há algum tempo atrás: passou do meu lado, me olhou nos olhos, mas nem se quer disse oi. Só que ao contrário do que ocorreu com a felicidade, eu disse oi pro amor e ele me ignorou. A felicidade, senhora simpática e muito amável, por mais que seja distraída, me ouviu e me abraçou, me deu dois beijos no rosto e me presenteou com o amor próprio. Eu perguntei à ela: - Mas Dona Felicidade, a Senhora carrega o amor !?.. Ela deu um sorriso leve de canto de boca como se me chamasse de ingênuo e respondeu: - Não meu filho, eu carrego o AMOR PRÓPRIO, que é primo de 2º grau do amor do qual você se refere. Eu, a Felicidade, carrego comigo o Amor familiar e o amor amigo, conhecido como Amizade, já o amor que você se refere ele é um rebelde, um menino muito do arrogante e cheio de si, ele tem pernas próprias e só fala com quem ele quer, e só faz o que ele decide. Ele não é uma má pessoa, mas é egoísta. Um dia ele está todo entregue para a vida de alguém, no outro ele decide viajar novamente e procurar um novo hospedeiro. Eu vi o dia em que ele passou por você e não disse nada.. você ficou triste,eu sei. Eu sei que você pensou: 'Poxa, ele esteve tão perto, por que não me notou?! Logo eu que o tenho procurado há tanto tempo..', é que ele meu filho, não sabe o quanto você já foi infeliz; o amor, do qual você se refere, esse aí não liga pra mim meu filho, ele não liga pra pobre e velha felicidade. Mas não se preocupe, um dia mais cedo ou mais tarde, talvez ele esteja de bom humor ou tenha amadurecido ao longo de sua viagem, e quando ele te encontrar, sensato e respeitável, ele te veja, e não só diga olá, mas te abraçe, te beije, te olhe nos olhos e diga eu te amo. É isso que eu também espero há muito tempo, que o amor, do qual você se refere, possa encontrar a mim, a pobre e velha felicidade, e a partir daí eu e ele possamos andar de mãos dadas pelo mundo sem nunca mais se separar.

E eu ainda estou aqui Felicidade, esperando um amor respeitável, ou esperando que você me visite de novo tranzendo o amor, do qual eu andei me referindo, de presente pra mim. Pois amar, o que é amar? É, ninguém sabe, porque pelo que a Vida, mulher forte, amarga e justa, me disse, nem esse amor rebelde aprendeu ainda a amar, quem dirá eu !
(créditos: Alvaro Oliveira)

2 comentários:

. disse...

você podia ter pelo menos mencionado que foi de mim que você tirou o texto ou ter virado uma seguidora minha né.. rs

ass: alvaro, oliveira.

http://nopapeldabala.blogspot.com

Anônimo disse...

valeeeeu pelos crediots õ/
ee, to gostando do seu blog ein.
acho que vo acabar te botanto entre os 'blogs qe recomendo'.